CAL

O revestimento de uma casa, de uma cidade, que marca as raízes e a paisagem urbana do Algarve. E agora um colectivo de Jazz, também Algarvio.

Pela vontade de agregar vários artistas ligados a este género musical e ao Algarve, e estimular a criação de conteúdos Jazzísticos na região, nasce  CAL Jazz Collective. Um colectivo de músicos profissionais - sediado em Loulé por iniciativa da MdC Jazz, com um formato aberto, promovendo a rotatividade e inclusão de novos músicos e convidados, adaptando-se a cada desafio e renovando-se a cada projecto.

Contando com nomes como Sara Badalo (voz), Leon Baldesberger (trompete), Luís Domingos Miguel (saxofone), Maximiliano Llanos (bateria) e Marco Martins (baixo, contrabaixo e direcção artística), todos eles já com um percurso estabelecido nacional e internacionalmente, o CAL Jazz Colective reflecte na sua música a maturidade e cruzamento de linguagens de cada um dos seus membros, valorizando a composição e criação, bem como a interpretação e arranjo de jazz standards.

INTERNATIONAL JAZZ DAY 2021

No âmbito das comemorações oficiais do Dia Internacional do Jazz 2021, está previsto para 30 de Abril o concerto de apresentação do projecto CAL Jazz Colective no Cine-Teatro Louletano, numa formação com membros do colectivo e alguns convidados especiais, dos quais se destaca Zé Eduardo – um dos grandes mestres do Jazz Português, combinando tradição e contemporaneidade ao melhor ritmo jazzístico, num momento inesquecível para os amantes deste género musical.

Para mais eventos ligados às celebrações do Dia Internacional do Jazz podem também visitar www.jazzday.com

Subscreva a nossa NEWSLETTER >>>

© 2021 MÁKINA DE CENA

geral@makinadecena.com