direcção artística

Carolina Santos (MdC Teatro)

Membro fundador da Mákina de Cena - Associação Cultural, coordena o Clube de Leitura Teatral de Loulé, as Oficinas de Teatro da Mákina e o Curso de Formação de Actores da UALG 2019/ 2020 (em parceria com o Teatro das Figuras). Criadora de formação multidisciplinar: licenciada em Arquitectura (Universidade de Coimbra, 2008), com Mestrado em Teatro (Universidade de Évora, 2013) e formação especializada em Teatro Físico (École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq, Paris, 2015/ 2017). Conta com diversas intervenções e colaborações enquanto intérprete, cenógrafa e formadora em estruturas nacionais e internacionais, com destaque para a Cie. Philippe Genty, com que colaborou numa digressão de 3 anos (2012/15) pela Europa e Ásia. Membro fundador da First Round International Creative Platform, onde participa em vários projetos internacionais de Teatro Físico. Sedeada no Algarve desde 2018, integrou a eq. de Produção da DeVIR| CAPa - Centro de Artes Performativas do Algarve e dirigiu formações e criações teatrais em parceria com estruturais locais (tais como a Casa da Cultura de Loulé e Folha de Medronho).

Marco Martins (MdC Jazz)

Membro fundador da Mákina de Cena - Associação Cultural, é o mentor da primeira formação regular de Jazz e Música Improvisada de Loulé, que decorre na Casa da Mákina desde Outubro de 2019. Programa o MdC Jazz Club e coordena as Oficinas de Música. Músico (baixista), formador e compositor de Jazz, desenvolve paralelamente trabalhos nas áreas do teatro/dança, artes gráficas e produção, nomeadamente como músico em cena, sonoplastia/composição, design gráfico, comunicação e produção. Com formação superior em Jazz - Baixo Eléctrico/Contrabaixo (U. Évora), frequenta actualmente o último ano do mestrado em performance Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, e conta com um curso profissional de Gestão e Produção de Espectáculos (Fórum Dança).
Do seu percurso, destaca-se ainda a sua atividade enquanto professor de Contrabaixo no Conservatório de de Música de Loulé - Francisco Rosado (Nov.2019 a Mar.2020), e de Baixo Elétrico na Associação Filarmónica de Faro (2010/11), Academia de Música de Tavira (2009/10), e Associação Grémio das Músicas (2010/12).

direcção de produção

Patrícia Amaral

Licenciada pela UALG em Estudos Portugueses - especialização científica em Cultura Portuguesa (2002). Formação teatral na ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, na II Acção de Formação de Actores, Técnicos e Animadores Teatrais (2003/ 04), Fundou e coordenou o projecto itinerante VATe – Vamos Apanhar o Teatro (ACTA, Faro, 2004/ 07). Integrou o Al- MaSRAh Teatro (actual Al-Teatro, Silves) entre 2007/ 010, participando como actriz, coordenadora das ofertas de serviço educativo e monitora de oficinas. Integra a equipa do Teatro da Didascália (Joane, 2012/ 019), como coordenadora do festival de narração oral Contos d’ Avó, consultora dramatúrgica e literária, investigadora e coordenadora do zOOm: ver melhor (programa de mediação cultural/ desenvolvimento de públicos, que criou e desenvolveu). Docente e formadora de Voz, Expressão Dramática, Narração Oral, entre outros. Foi assistente de investigação no Centro de Estudos Ataíde Oliveira (I&D em Tradição Oral, Univ. do Algarve) entre 2000 e 2003, sob orientação da Professora Doutora Isabel Cardigos dos Reis e do Dr. Paulo Correia. Contadora de Histórias desde 2002.

Após ter estado encarregue da produção do espectáculo Encanecer (2019) assume, desde Agosto de 2020 a Direcção de Produção e Comunicação da Mákina de Cena.

Subscreva a nossa NEWSLETTER >>>

© 2021 MÁKINA DE CENA

geral@makinadecena.com