sábado, 24/07 | Loulé

Workshop ni.butoh por Matilde Javier Ciria

No âmbito da nova criação da 𝗠𝗱𝗖 𝗧𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼, convidámos Matilde J Ciria e retomamos (finalmente!) as nossas 𝕆𝕗𝕚𝕔𝕚𝕟𝕒𝕤 𝕕𝕒 𝕄𝕒́𝕜𝕚𝕟𝕒, com o 𝘄𝗼𝗿𝗸𝘀𝗵𝗼𝗽 𝗻𝗶.𝗯𝘂𝘁𝗼𝗵, aberto a toda a comunidade, ainda que com lotação limitada, nos dias 24 e 25 de Julho, das 10h às 13h.
Os ingressos não estão à venda
Workshop ni.butoh por Matilde Javier Ciria

Horário e local

24/07, 10:00 – 13:00
Loulé, R. Gonçalves Zarco 11, 8100-698 Loulé, Portugal

Sobre o evento

𝕆𝕗𝕚𝕔𝕚𝕟𝕒𝕤 𝕕𝕒 𝕄𝕒́𝕜𝕚𝕟𝕒 | 𝐰𝐨𝐫𝐤𝐬𝐡𝐨𝐩 𝐧𝐢.𝐛𝐮𝐭𝐨𝐡 orientado por Matilde Javier Ciria | 𝟮𝟰 𝗲 𝟮𝟱 𝗱𝗲 𝗝𝘂𝗹𝗵𝗼 | 𝟭𝟬𝗵-𝟭𝟯𝗵 | Casa da Mákina

𝗡𝗜.𝗕𝗨𝗧𝗢𝗛 𝗡𝗜 𝗧𝗘𝗔𝗧𝗥𝗢 𝗡𝗜 𝗗𝗔𝗡𝗖̧𝗔

ni. 𝘌𝘯𝘧𝘳𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘤𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘣𝘳𝘪𝘳 𝘰 𝘴𝘪𝘨𝘯𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢𝘥𝘰. ni. 𝘌𝘯𝘧𝘳𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘰 𝘦𝘶 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘮𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘣𝘳𝘪𝘳. ni. 𝘌𝘯𝘧𝘳𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳 𝘢 𝘥𝘶𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘤𝘦𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘢 𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦.

O butoh é uma dança da vida, da liberdade. Procura tomar consciência da vida e da beleza de cada instante. Para isto o butoh centra-se em tomar consciência da morte, do valor de ser, da dignidade da morte e da vida como um paradoxo “infinito, insistente e inevitável”. Através do confronto da alma com o corpo humano, procura integrar a dualidade da existência (vida/morte, masculino/feminino, consciente/inconsciente, futuro/passado, ...) e encontrar uma forma de expressão única de cada ser e ao mesmo tempo comum a todos, uma verdade da alma através do corpo, que permita a sabedoria inconsciente manifestar-se através do movimento consciente.

Mediante o desfio dos nossos limites físicos, emocionais e psicológicos poderemos entrar num espaço de vazio mental – desde aí poderemos escutar o mistério, abrir a porta onde se encontram as memórias ocultas do nosso corpo e deixar que o movimento surja de outro lugar, mais profundo. A chave será a nossa sensibilidade.

Lotação limitada a 7 pessoas Preço: 30€ para inscrições até 15 de Julho / 40€ a partir do dia 16 de Julho. Informações e Inscrições: geral@makinadecena.com

Compartilhe esse evento