top of page

MDC RECORDS

EM 2024 A MÁKINA DE CENA AVANÇA RUMO À EDIÇÃO DISCOGRÁFICA. ABRAÇANDO O NOME DE MDC RECORDS, ESTA NOVA VERTENTE DA MÁKINA IRÁ DEDICAR-SE À EDIÇÃO DE ARTISTAS LIGADOS AO JAZZ E À REGIÃO DO ALGARVE.

ESTA INICIATIVA SURGE NA CONTINUIDADE DO TRABALHO QUE TEM VINDO A SER DESENVOLVIDO NA PROMOÇÃO DESTE GÉNERO MÚSICAL, QUER A NÍVEL DE FORMAÇÃO (OFICINAS DE JAZZ E MÚSICA IMPROVISADA), COMO DE CRIAÇÃO (CAL JAZZ COLLECTIVE, SELVAGEM) OU PROGRAMAÇÃO, ATRAVÉS DO MDC JAZZ CLUB, NO MORNING JAZZ OU NA CURADORIA DO PALCO MED JAZZ.

roll up Records.jpg

EDIÇÕES ´24

MARCO MARTINS QUINTET

LOW PROFILE É O RESULTADO DE UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CRIAÇÃO MUSICAL DO BAIXO ELECTROACÚSTICO, QUE MARTINS TEM DESENVOLVIDO NOS ÚLTIMOS ANOS. CONSTITUÍDO POR UM CONJUNTO DE TEMAS QUE REVELA VÁRIAS FACETAS DE MARTINS ENQUANTO BAIXISTA E COMPOSITOR, ESTE TRABALHO ASSENTA NA TRANSPOSIÇÃO DO SEU FASCÍNIO PELA TRADIÇÃO JAZZ E A SONORIDADE DO CONTRABAIXO, PARA UM BAIXO ELECTROACÚSTICO, PONTUADA POR ELEMENTOS DE JAZZ MODERNO.

PARA DAR CORPO A ESTE PROJECTO, MARTINS OPTOU POR UMA EQUIPA DE MÚSICOS DE JAZZ ALGARVIOS, CONTANDO COM SARA BADALO NA VOZ, LEON BALDESBERGER NO TROMPETE, COM O JOVEM E VIRTUOSO JOÃO CAMPOS PALMA NO ACORDEÃO E MAXIMILIANO LLANOS NA BATERIA.

Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé. 

Low Profice photo.jpg

QUER SABER TUDO O QUE ANDAMOS A FAZER?

Obrigada!

Barra Apoios Site23_edited.png

©MÁKINA DE CENA 2024

bottom of page