Sophia..jpg

O projecto Drama & Bass nasce do encontro de Carolina Santos e Marco Martins, na Escola de Artes da Universidade de Évora, em 2012.

Os caminhos da atriz e do músico uniram-se e surge este duo, com o propósito de juntar Jazz e Palavra, e daí partir para a descoberta de novas abordagens à voz e ao baixo, enquanto instrumentos performativos ao serviço de um texto ou poema.

Desde então cruzaram prosa, poesia e performance (textos de André Breton, Harold Pinter, Nuno Júdice e Valter Hugo Mãe) com a tradição Jazz do Cancioneiro Americano, a “frescura” da música moderna e a surpresa da improvisação, viajando pelo Algarve, Alentejo e Paris.

Desta viagem resultaram apresentações intimistas, num duo cheio de cumplicidade, onde o minimalismo de elementos espaciais se contrapõe à sensibilidade e versatilidade sonora.

SOPHIA.

Esta performance surge a propósito da comemoração do centenário do nascimento da poetiza, em 2019, em que parte da sua obra ganhará corpo na voz de outra mulher, envolta numa banda sonora grave e rítmica.
Uma viagem por entre os diferentes tons e dinâmicas que façam jus à sua palavra, sempre dentro do espectro Drama & Bass – minimal e, de algum modo, romântico.

 

Sophia.
Um performance poética por Drama & Bass

Voz: Carolina Santos

Baixo: Marco Martins