
TEATRO e Performance
Três mulheres com idades e destinos diferentes agarram-se, com a tenacidade do desespero, ao seu sonho de emigrar. Esmagadas pela crença num outro futuro, vêem o seu propósito desvanecer-se numa viagem cruel. O sonho, reduzido ao instinto de sobrevivência. Surge a dúvida, será que têm mesmo o direito?
Baseada no clássico de Júlio Verne, propomos uma ousada expedição até ao Centro da Terra, em que os heróis e cenários serão bastante mais familiares do que o esperado. Com Carolina Santos (direcção, interpretação), Karina Inês (interpretação, cenário e adereços) e Patrícia Amaral (interpretação, dramaturgia), "Viagem ao Centro da Terra" é um espectáculo vocacionado para a toda a família, em que os objectos são os protagonistas, que inaugura a incursão da Mákina de Cena pelos clássicos da literatura infanto-juvenil.
A nova produção da Mákina de Cena, que promete dar que falar: "Tive 1 ideia para 1 dueto". Com interpretação de Carolina Santos e Susana Nunes, e Apoio ao Movimento de Pedro Filipe Mendes, esta é uma co-criação, onde a equipa se auto-propôs a um desafio técnico rigoroso, preenchido por reflexões sobre as migrações, a igualdade de género, e o estado-da-arte.
Dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade inspira-se em “À espera de Godot” (a primeira e mais famosa peça de Samuel Beckett, um dos textos mais representativos do Teatro do Absurdo), e naquela que aparenta ser uma inevitabilidade da condição humana: a espera e a fé (ou a dúvida?).
Vídeo-performance inspirada em “4:48 psicose”, de Sarah Kane
Conceito e Interpretação: Carolina Santos
Direção de Fotografia e Realização: João Catarino
Sonoplastia e Produção: Marco Martins
Integrada nas Comemorações oficiais do Dia do Município de Loulé
Um espectáculo duro, comovente e doce.
A partir de textos de Carolina Santos, Filipa Leal, José Luis Peixoto, Maria Quintans, Mickaël de Oliveira e Valter Hugo Mãe, o espectáculo é uma verdadeira imersão no tema do envelhecimento, visto por dentro – de quem envelhece, de quem vê envelhecer…