• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

TEATRO e Performance

(ou dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade)

Godot? (ou dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade) inspira-se em “À espera de Godot” (a primeira e mais famosa peça de Samuel Beckett, estreada a 5 de Janeiro de 1953 em Paris, e que é um dos textos mais representativos do Teatro do Absurdo), e naquela que aparenta ser uma inevitabilidade da condição humana: a espera e a fé (ou a dúvida?).

Bullet point

Um espectáculo duro, comovente e doce.

A partir de textos de Carolina Santos, Filipa Leal, José Luis Peixoto, Maria Quintans, Mickaël de Oliveira e Valter Hugo Mãe, o espectáculo é uma verdadeira imersão no tema do envelhecimento, visto por dentro – de quem envelhece, de quem vê envelhecer…

Bullet point

D. Madalena Prudência vive só num espaço fora do normal, com uma rotina muito própria de alguém que concentra em si todas as dúvidas relativas à existência do tempo e das coisas, dos fenómenos energéticos da matéria, e do seu futuro na literatura.

Bullet point

A performance Sophia. surge a propósito da comemoração do centenário do nascimento da poetiza, em 2019, em que parte da sua obra ganhará corpo na voz de outra mulher, envolta numa banda sonora grave e rítmica.

Bullet point

CABARET DO ESQUECIMENTO é um espectáculo intimista e de grande interação com o público, com 15 intérpretes de diferentes origens, resultado da parceria do Colectivo Sextas à Solta com a Mákina de Cena. Aquilo que seria um treino informal para practicantes amadores de teatro, acabou por ganhar vida própria e dar origem a um projecto de criação artística, orientado por Carolina Santos.

Bullet point

Subscreva a nossa NEWSLETTER >>>

© 2020 MÁKINA DE CENA

makinadecena@gmail.com