• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

TEATRO e Performance

Três mulheres com idades e destinos diferentes agarram-se, com a tenacidade do desespero, ao seu sonho de emigrar. Esmagadas pela crença num outro futuro, vêem o seu propósito desvanecer-se numa viagem cruel. O sonho, reduzido ao instinto de sobrevivência. Surge a dúvida, será que têm mesmo o direito?

chi-osserva-la-nike-di-samotracia-ha-limpressione-che-stia-volando-contro-un-forte-vento-c

Baseada no clássico de Júlio Verne, propomos uma ousada expedição até ao Centro da Terra, em que os heróis e cenários serão bastante mais familiares do que o esperado. Com Carolina Santos (direcção, interpretação), Karina Inês (interpretação, cenário e adereços) e Patrícia Amaral (interpretação, dramaturgia), "Viagem ao Centro da Terra" é um espectáculo vocacionado para a toda a família, em que os objectos são os protagonistas, que inaugura a incursão da Mákina de Cena pelos clássicos da literatura infanto-juvenil.

P1050212.JPG

A nova produção da Mákina de Cena, que promete dar que falar: "Tive 1 ideia para 1 dueto". Com interpretação de Carolina Santos e Susana Nunes, e Apoio ao Movimento de Pedro Filipe Mendes, esta é uma co-criação, onde a equipa se auto-propôs a um desafio técnico rigoroso, preenchido por reflexões sobre as migrações, a igualdade de género, e o estado-da-arte.

MK_DOURADOS_31.jpg

Dois perdidos no horror elíptico da sobremodernidade inspira-se em “À espera de Godot” (a primeira e mais famosa peça de Samuel Beckett, um dos textos mais representativos do Teatro do Absurdo), e naquela que aparenta ser uma inevitabilidade da condição humana: a espera e a fé (ou a dúvida?).

P1040227_edited_edited.jpg

Vídeo-performance inspirada em “4:48 psicose”, de Sarah Kane
Conceito e Interpretação: Carolina Santos
Direção de Fotografia e Realização: João Catarino
Sonoplastia e Produção: Marco Martins

Integrada nas Comemorações oficiais do Dia do Município de Loulé

2020 PSICOSE Site News.jpg

Um espectáculo duro, comovente e doce.

A partir de textos de Carolina Santos, Filipa Leal, José Luis Peixoto, Maria Quintans, Mickaël de Oliveira e Valter Hugo Mãe, o espectáculo é uma verdadeira imersão no tema do envelhecimento, visto por dentro – de quem envelhece, de quem vê envelhecer…

Encanecer8_credit_João Catarino.jpg
O_Relatório_da_Coisa.png

D. Madalena Prudência vive só num espaço fora do normal, com uma rotina muito própria de alguém que concentra em si todas as dúvidas relativas à existência do tempo e das coisas, dos fenómenos energéticos da matéria, e do seu futuro na literatura.

3U1A6258.JPG

A performance Sophia. surge a propósito da comemoração do centenário do nascimento da poetiza, em 2019, em que parte da sua obra ganhará corpo na voz de outra mulher, envolta numa banda sonora grave e rítmica.

67489466_908591466184501_865072146600375
Cabaret do Esquecimento branco.png

CABARET DO ESQUECIMENTO é um espectáculo intimista e de grande interação com o público, com 15 intérpretes de diferentes origens, resultado da parceria do Colectivo Sextas à Solta com a Mákina de Cena. Aquilo que seria um treino informal para practicantes amadores de teatro, acabou por ganhar vida própria e dar origem a um projecto de criação artística, orientado por Carolina Santos.

Cabaret do esquecimento.png