Viagem C Terra Banner News (1).jpg

Desce à cratera do Yocul de Sneffels

(Que a sombra do Scartaris vem

Acariciar antes das calendas de Julho),

Viajante audacioso, e alcançarás

O centro da Terra. Assim fiz eu.

 

Arne Saknussem

Otto Lidenbrock é professor de mineralogia. Um génio excêntrico, explosivo e autoritário, que não perde uma oportunidade de se aventurar atrás de uma pista que possa levar a uma descoberta científica, arrastando atrás de si o seu sobrinho Axel. No início desta história, o professor Lidenbrock está eufórico com a descoberta de um manuscrito antigo, escrito em rúnico. Mal sabe ele que esta descoberta o levará até à Islândia onde, através da cratera de um vulcão, poderá descer até ao centro da terra!

 

 Três adultas pegam em objectos e começam a brincar em cima de uma mesa. Quando os adultos se põem a brincar, nunca se sabe o que poderá acontecer...

A partir de Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne (1872), e recorrendo a formas animadas, este espectáculo convida o público a viajar com os carismáticos personagens professor Lidenbrock e o seu sobrinho Axel, na sua busca pelo centro da terra. As três manipuladoras desdobram-se em personagens, cenários e intervenções, como quem mergulha na história de um livro e a sonha, brincando. Um espectáculo divertido, para todas as idades.

Ficha Técnica

Direcção, interpretação: Carolina Santos

Dramaturgia, interpretação: Patrícia Amaral

Cenografia e adereços, interpretação: Ana Karina Inês

Class. Etária: > 6

Produção e Comunicação: Mákina de Cena 2022

Apoios: Câmara Municipal de Loulé, Loulecópia