2 Dez. 18h00 - Teatro m/16
Casa da Mákina
Bilhetes: 5€
Um homem condenado, de peito aberto e fazendo o depoimento sobre as vicissitudes da sua existência não comprometida e indiferente ao julgamento alheio, apresenta-se como um Outro-Estrangeiro aos olhos do Eu-Mesmo, cavando um fosso onde, porventura, depositará a sua natureza visceralmente corpórea.
Sem advogado que o defenda e que o iniba na sua subjetividade, sem fé que o ampare e que o iluda quanto à sua própria finitude, colocando-se perante o juízo dos seus interlocutores.
Dentro de uma caixa de areia, onde cada grão é um Eu-Mesmo entre tantos outros milhões, como se o espelho de uma Humanidade em permanente erosão e cujas edificações não passam de castelos à beira-mar.
A Oficina de Ideias das Terras do Oeste (OITO) é uma estrutura multidisciplinar, com particular incidência na criação e formação teatral, de onde se destacam projectos como Os qu'emigraRAM e O Infinito Estrangeiro, e a Oficina de Teatro da Calheta, activa desde 2020. Produtora do TÚNEL 8 – Festival das Artes, cuja primeira edição se realizou em 2023.
Texto: Luís Lobo Pimenta e Ricardo Brito
Encenação: Ricardo Brito
Interpretação: Alice Libório e Luís Lobo Pimenta
Cenografia e Figurinos: Ana Brum
Composição Musical e Sonoplastia: Márcio Faria
Desenho de Luz: Ricardo Brito
Grafismo: Tagging.pt
Direção de Produção: Alice Libório
Coprodução: Oficina de Ideias das Terras do Oeste, Teatro Municipal Baltazar Dias
Financiamento: Direção Geral das Artes e Câmara Municipal do Funchal.