• White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

MÚSICA

CAL%20jazz%20collective%202_edited.jpg

Pela vontade de agregar vários artistas ligados a este género musical e ao Algarve, e estimular a criação de conteúdos Jazzísticos na região, nasce  CAL Jazz Collective. Um colectivo de músicos profissionais - sediado em Loulé por iniciativa da MdC Jazz, com um formato aberto, promovendo a rotatividade e inclusão de novos músicos e convidados, adaptando-se a cada desafio e renovando-se a cada projecto.

"Canto a Whitman" é a segunda vídeo-performance criada pela Mákina de Cena na sequência do convite para integrar a programação online do Cineteatro Louletano, no âmbito do seu 90.º aniversário.

Carolina Santos Marco Martins (DRAMA & BASS) junta-se o trompetista Leon Baldesberger, adensando a sonoridade das composições originais de Martins e permitindo à poesia de Walt Whitman “fluir perpetuamente” ..

A Mákina de Cena junta-se às comemorações do Dia Internacional do Jazz, com o lançamento online de “The West Sessions #1”.
Face à impossibilidade de uma partilha presencial, no dia 30 de Abril ficarão disponíveis
AQUI quatro temas resultantes da primeira edição deste projecto.

Com o objectivo de enriquecer o panorama musical e a criação de novos conteúdos, The West Sessions visa a colaboração de artistas nacionais e internacionais através da linguagem do Jazz e da Música Improvisada, impulsionando a composição, a apresentação pública e a datação das criações.

Sangha Site 2.jpg

SANGAH (união) nasce da fusão do trabalho desenvolvido por Ricardo Viegas (Yogalgarve), onde este revisita mantras tradicionais utilizados na prática do Yoga, e a associação Mákina de Cena, que tem como um dos seus objetivos potenciar a criação e o cruzamento de linguagens.